sexta-feira, 21 de junho de 2013

Meme - 7 Pecados da Leitura

Quem me indicou na brincadeira foi o Ícaro Muniz, do http://mundoporpaginas.blogspot.com.br/

  Pequenas regrinhas:
- Lincar o blog que te indicou.
- Responder às perguntas.
- Indicar quantos blogs quiser

  GANÂNCIA - Qual o seu livro mais caro? (e qual é o mais barato também?)

 Na verdade, não lembro ao certo qual o livro mais caro e mais barato porque nunca compro apenas um livro. :D, Mas comprei a coleção do Guia do mochileiro das galáxias por vinte reais numa promoção Submarino, tendo em vista que são 5 livros, cada um saiu por quatro reais, então acho que foram os mais baratos que comprei. Quanto ao mais caro, acho que foi o livro Rayuela (Jogo de amarelinha - em português) de Julio Cortazar. Por ser uma edição em espanhol, saiu bem carinho, cerca de quarenta a cinquenta reais.
 IRA - Com qual autor você tem uma de amor e ódio?

 Miguel de Unamuno. O cara é um gênio, mas nem sempre concordo com o que ele diz. Entendo o porquê de ele falar aquilo, mas não concordo às vezes. Mas continuo achando ele o máximo.

 GULA - Qual o livro que você devorou rapidinho e sempre relê?

 Não costumo reler livros porque sempre tenho algo novo para ler, mas devorei rapidinho todos os livros de Harry Potter e tenho muita vintade de lê-los outra vez.

 PREGUIÇA - Qual livro você começou a ler, mas sempre deixa como segunda opção?

 A arte de escrever - Schopenhauer. O cara é um gênio, mas sinto que ele está me esbofeteando enquanto leio esse livro, então sempre o deixo de lado.

  ORGULHO - Qual livro da sua estante mais se orgulha de ter/falar sobre?

 Indicar um livro só seria injustiça. Tenho orgulho de Rayuela (Cortázar), Ficciones (Borges), Estação das Chuvas (José Eduardo Agualusa) e de muitos outros.

  LUXÚRIA - Qual o maior gasto que já cometeu? (vale tanto o valor quanto em quantidade de livros) Quando foi isso?

 De valor não lembro, mas no final do ano passado, entre livros comprados e ganhados, somei 25 livros novos em menos de um mês. Saudade daquele tempo... kkkkkk

  INVEJA - Qual livro você sempre vê por ai, todo mundo tem e você deseja ardentemente?

 Não é algo que todo mundo tenha e que eu tenha inveja, mas morro de vontade de ter uma boa edição em espanhol de Don Quijote de la Mancha de Miguel de Cervantes.

  Para este desafio eu indico:

 Fran Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário